23 de outubro de 2010

Chamados para servir


Oi gente! Td bem?
Hoje gostaria de compartilhar com vcs um texto que recebi do meu amigo e líder de jovens Wellington Capuchinho. Que Deus abençoe vcs através deste texto!
Obrigada Lito pela colaboração no blog! Que Deus continue te abençoando, usando e te dando cada dia mais graça e sabedoria!
Pessoal, fiquem então com o texto abençoado do meu amigo Lito (para os íntimos..rss..), bom fds e até o próximo post!




por Wellington Capuchinho

"Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos."
Mateus 20.26-28

É natural ao coração humano a busca de conforto, status, poder e tudo quanto vem agregado a estas realidades. Tiago, João e sua mãe foram até Jesus solicitar tais privilégios na consumação do reino de Deus. Jesus não disse nem que sim, nem que não, mas aproveitou para reforçar que o reino de Deus é reino de servos e, portanto, os servos são os verdadeiros governantes do mundo. No reino de Deus, o privilégio e o ônus de governar não são das "pessoas importantes", mas dos servos, até porque, governar é servir. No reino de Deus, a maneira de governar não é exercendo domínio sobre os governados, mas servindo os governados, até porque, governar é servir. Na lógica do reino de Deus, o oposto também é verdadeiro: servir é governar.

Para servir é necessário sair da zona de conforto, isto é, fazer o indesejado, dedicar tempo para tarefas pouco atraentes, assumir responsabilidades desprezadas pela maioria, fazer "o trabalho sujo", enfim fazer o que ninguém gosta de fazer. Para servir é necessário vencer o orgulho, isto é, se dispor a ser tratado como escravo, ter os direitos negligenciados, ser desprestigiado, sofrer injustiças, conviver com quase nenhum reconhecimento, enfim, não se deixar diminuir pela maneira como as pessoas tratam os que consideram em posição inferior. Para servir é necessário abrir mão dos próprios interesses, isto é, pensar no outro em primeiro lugar, ocupar-se mais em dar do que em receber, calar primeiro, perdoar sempre, sempre pedir perdão, enfim, fazer o possível para que os outros sejam beneficiados ainda que ás custas de prejuízos e danos pessoais.

Não é por menos que em qualquer sociedade humana existem mais clientes do que servos. Servir não é privilégio de muitos. Servir é para gente grande. Servir é para gente que conhece a si mesma, e está segura de sua identidade, a tal ponto que nada nem ninguém o diminui. Servir é para gente que conhece o coração das pessoas, de tal maneira que nada nem ninguém causa decepção suficiente para que o serviço seja abandonado. Servir é para quem conhece o amor, de tal maneira que desconhece preço elevado demais para que possa continuar servindo. Servir é para quem conhece o fim a que se pode chegar servindo e amando, de tal maneira que não é motivado pelo reconhecimento, a gratidão ou a recompensa, mas pelo próprio privilégio de servir. Servir é para gente parecida com Jesus. Servir é para muito pouca gente.

A comunidade cristã – a Igreja, pode e deve ser vista, portanto, como uma escola de servos. Uma escola onde aprendemos que somos portadores do DNA de Deus, dignidade que ninguém nos pode tirar. Uma escola onde aprendemos que, por mais desfigurado que esteja, todo ser humano carrega a imagem de Deus. Uma escola onde aprendemos a amar, e descobrimos que, se "não existe amor sem dor", jamais se ama em vão. Uma escola onde aprendemos que "mais bem aventurada coisa é dar do que receber".

Servir é mesmo privilégio de poucos. De minha parte, preferiria ser servido. Mas aí teria de abrir de mão do reino de Deus. Teria de abrir mão de desfrutar do melhor de mim mesmo. Teria de abrir mão de você. Definitivamente, me custaria muito caro. Nesse caso, continuo na escola.


Wellington Capuchinho
 

22 de outubro de 2010

Centro da Tua Vontade



     Oi gente! Hoje gostaria de compartilhar com vcs esse louvor da Nívea Soares que tem falado muito ao meu coração ultimamente.Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus, pq estar no centro da Sua vontade requer Renúncia, Entrega e Comprometimento.
     As vezes o centro da vontade de Deus, parece loucura aos olhos alheios,mas é o lugar melhor para se estar. Temos como exemplo Abraão que saiu de sua terra para ir para uma terra que o Senhor lhe mostraria, tenho certeza que aos olhos de alguns que viviam a sua volta a atitude de Abraão era uma loucura, mas ele decidiu confiar no chamado do Senhor e fazer a Sua vontade e foi muito abençoado.
     Todas as vezes que nos dispomos a fazer a vontade de Deus jamais somos decepcionados. Que possamos ter esse coração renunciador, entregue e comprometido com a vontade do Senhor.

" E não sede conformados com este mundo,mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experiementeis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.2

" Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo,e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará." Lucas 9.22-23

Centro da Tua vontade

Existe um lugar, Senhor
No centro da Tua vontade
Existe um lugar, eu sei
Feito só pra mim

É neste lugar
Que eu desejo estar, Senhor
É neste lugar
Que eu quero habitar, Senhor
É neste lugar
Que eu posso descansar
É neste lugar
No centro da Tua vontade

Sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor
Sei que muitos vão pensar que eu enlouqueci
Mas não há lugar de honra maior que o Teu altar
Tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus


Deus abençoe vcs e até o próximo post!

Tânia

13 de outubro de 2010

Ele nos vestiu

Oi gente! Td bem? Sei que ando um pouco sumida,minha vida anda uma loucura, é faculdade, trabalho,casa...ufa!! enfim, as vezes esquecemos de parar um pouquinho pra compartilhar as bençãos que diariamente o Senhor nos dá. Hoje não postarei nada meu,estou preparando algumas coisas para o blog mas não hj...rss....Deixo vcs com esse texto abençoado do Max Lucado. Deus abençoe a todos e até o próximo post !

por Max Lucado

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”. Efésios 2:8

Nós nos escondemos. Ele nos procura.
Nós trazemos pecado. Ele traz um sacrifício.
Nós tentamos com folhas de figueira. Ele traz o manto de justiça.
E a nós nos resta cantar a música do profeta: “Ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias” (Isaías 61:10).

Deus nos vestiu. Ele nos protege com um manto de amor.

Ocorreu um erro neste gadget
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops