18 de fevereiro de 2011

Qual tem sido o seu alimento?

Oi gente, recebi este texto da minha amiga Priscila e quis compartilhar com vcs. Leiam e reflitam sobre isso. Deus os abençoe!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Filipenses 4.8

Estes versículos expressam o padrão especificado pela palavra de Deus a ser seguido por aqueles que são convertidos de verdade e ainda obedecem a palavra de Deus.

Porém hoje vivemos em um mundo submerso em pecado e que despreza os padrões de moral e justiça divina. A sociedade, de forma geral, encontra-se envolvida em um estilo de vida que se contrapõe aos princípios da lei de Deus. Os padrões de moralidade parecem não mais existir, a forma de se medir felicidade e sucesso difere daquela encontrada na Palavra de Deus. O objetivo de vida do ser humano não é a glorificação do nome do Senhor e sim a busca desenfreada pela satisfação pessoal, ainda que para isso seja necessário desconstruir conceitos e valores jogando-os definitivamente na lata do lixo.

Diante disso, quero fazer um alerta em relação ao Big Brother Brasil. Um programa que muito tem destruído a família causando um dano irreparável. Um programa que possui um claro apelo a sexualidade, homossexualismo, pornografia, prostituição e tudo o que vai contra a palavra de Deus. Está na hora de toda a população do país, e ESPECIALMENTE nós, como Igreja do Senhor Jesus, mudar seus conceitos de moralidade e inteligência, gastando seu tempo com coisas edificantes como ler a bíblia, orar, ir a Igreja, se divertir de forma saudável, estudar e passar um tempo com a família!

Não deixe que esse esgoto em “tela aberta”, chamado BBB, corrompa sua fé e seus valores, do contrário você pode acabar no paredão e no dia do julgamento pode acabar sendo eliminado. Pense nisso!
Eu quero me manter puro, santo. E esse tipo de programa não é a ferramenta que vai me ajudar, mas me atrapalhar. Jesus nos desafia a buscar santidade de qualquer jeito, porque a nossa vida depende disso (Mt5:27-30). Jó nos ensina a fazer um pacto com os nossos olhos para não olhar para tal coisa (Jó 31:1). José nos ensina a correr. Paulo nos ensina a pensar e colocar em nossa cabeça as coisas boas (Fp 4:8). Romanos 12:1,2 nos encoraja a não permitir que o mundo entre em nossa mente e faça o seu estrago. Pelo contrário, somos encorajados a renovar a nossa mente com a vontade de Deus. Por fim, não ceda ao mal (Pv 1:10-19) e nem ame o mundo (1 Jo 2:15-17), porque não vale a pena.

Vamos pedir a Deus para que os valores imorais se afastem das igrejas e famílias, e que nós, os convertidos a Cristo Jesus, não deixemos nunca a chama do evangelho apagar! Pois já existem pessoas dentro das igrejas achando que tais coisas ruins são normais, e é aí que mora o perigo!

8 de fevereiro de 2011

Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23


Seguir a Jesus não é tão fácil como muitos pregam hoje em dia, com bençãos materiais e nenhuma dor ou enfermidade. Seguir a Jesus requer renúncia, entrega, desprendimento de si mesmo. Passamos por situações difíceis porém temos sua paz e sua maravilhosa presença em todos os momentos. Mas hoje não gostaria de falar deste versículo em referência a cruz, mas com foco na renúncia. O que é renúncia pra você? Algumas mensagens que ouvi por esses dias me fizeram refletir sobre isso. Muitas vezes entendemos esta " renúncia" que a bíblia diz como somente o afastamento do pecado, com certeza é também, mas gostaria de chamar sua atenção para a nossa renúncia diária.
Quantas vezes chegamos em nossos lares cansados de um dia de trabalho, cheios de preocupações, cheios de planejamentos futuros, ocupamos tanto o nosso tempo que quando nos sobra um tempinho livre o que menos pensamos é em orar ou ter um momento de meditação na palavra do Senhor, enfim um momento de busca por uma maior comunhão com o nosso Deus. Comentei com amigos essa semana que antes eu fazia planos como todo mundo no final do ano, que no próximo ano me consagraria mais, oraria mais, jejuaria mais, enfim, buscaria uma comunhão maior com Deus, mas percebi que não dava certo, porque o que temos o ano inteiro para fazer, sempre pode ser feito amanhã. Então decidi viver o meu hoje, e a cada dia renunciar a minha carne, seja naqueles momentos em que só quero ficar deitada na frente da tv ou dormir uns 15 minutinhos a mais de manhã ao invés de começar um dia buscando ao Senhor. É incrível como percebemos o quanto falhamos nesta área quando olhamos desta forma. Quando começamos a buscar a Deus, quando nos esforçamos para estarmos com nossos pensamentos ligados em Deus o dia todo, como isso faz a diferença!
Ouvi um testemunho esses dias de uma irmã que colocava o celular dela para despertar de meia em meia hora e quando ele tocava ela cantava um louvor, era maneira que ela encontrou de estar ligada em Deus o tempo todo.Isso chama-se estratégia.
A bíblia nos diz que vivemos uma constante luta dentro de nós da nossa carne contra o Espírito, sendo precisamos de estratégias, ninguém vence uma guerra sem uma estratégia, sem um plano para conquistar a vitória. No nosso caso lutamos contra nós mesmos, o que é pior, porque aparentemente não estamos nos causando tanto mal assim. Quero deixar aqui o meu testemunho,tem sido maravilhoso cada segundo que tenho me dedicado mais ao Senhor e renunciado a minha carne, confesso que não é nada fácil, mas seguir a Cristo requer mais do que palavras, do que disposição, requer atitude, requer renúncia, requer tomar a sua cruz.
Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23

Deus abençoe sua vida!

Tânia

Seu blog faz a diferença!

Paz Queridos!

Estou muito feliz, pois hoje recebi mais um selo de qualidade
" Seu blog faz a diferença".

Gostaria de agradecer a FATINHA ADORADORA do blog
http://fatinha-fbgs.blogspot.com/ que me presenteou com este novo selo .
Recomendo a todos que façam uma visita e se desejarem sigam o blog da Fatinha, pois esse blog tem sido benção na minha vida e com certeza será benção pra vcs tb. Agradeço tambem a Paula Ricci que me presenteou com meu primeiro selo. Deus abençoe vcs queridas!

Este selo dá o direito de presentear mais 5 blogs.Segue abaixo os links dos 5 blogs que estou presenteando que tambem sigo e recomendo:

- SONHOS DE DEUS
http://snsdeus.blogspot.com/

- JOVENS DE CRISTO
http://rizia-jovensdecristo.blogspot.com/

- LUZ PARA VIVER
http://luzparaviver.blogspot.com/

- CANTINHO DO CORAÇÃO
http://susyhart.blogspot.com/

- GV JOVEM
http://gvjovemam.blogspot.com/

REGRA:
1 - Publicar a imagem do selo no seu blog
2 - Linkar o blog de quem te ofereceu
3 - Passar o selo para outro 5 blogs que fazem a diferença


Glória seja dada ao Senhor meu Deus que tudo fez e faz por mim! Toda honra e todo louvor sejam para Ele hoje e eternamente!
ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops