21 de junho de 2011

"Vai, pois, agora, e eu serei com tua boca e te ensinarei o que hás de falar." Êxodo 4.12

Este versículo nos mostra o Senhor respondendo aos questionamentos de Moisés em relação a obedecer a sua ordem e ir falar com o Faraó. Muitas vezes Deus nos manda fazer algo e temerosos por olharmos para nossa fragilidade humana, questionamos e até resistimos em fazer a sua vontade.

No versículo anterior ao título desta postagem o Senhor diz a Moisés : " Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o que cego? Não sou eu, o Senhor?" (Ex 4.11)

Ou seja, o Senhor está dizendo para Moisés: O que você teme, quando eu o Senhor te mando fazer algo? Não fui eu quem te criou?

Acho maravilhoso como o Senhor se revela a nós nos detalhes, Deus conhecia as dificuldades de Moisés em falar em público, mas mesmo assim o incentivou a confiar nEle, pois havia um propósito maior. Quantas vezes mais o Senhor não usaria Moisés para falar ao povo? Deus é maravilhoso e em tudo há um propósito.
 Vivi uma situação interessante semana passada, sempre fui muito temerosa em relação a profecias e a situações em que Deus usa algumas pessoas para falar conosco. Não por duvidar que o Senhor use seus servos,mesmo porque Ele já usou vários para falar comigo, mas por saber que hoje em dia certas coisas foram tão banalizadas, que tenho um certo receio. Deus já me usou algumas vezes desta forma, mas sempre fico temerosa, por medo de ser algo da minha cabeça e sempre levo um puxão de orelha do Senhor por agir assim. Já estava deitada, eram quase 1 hora da manhã, quando me veio um pensamento: fala pra tal pessoa isso e isso. Eu pensei: nossa acho que estou ficando maluca. Mas enfim, me virei para dormir e aquele pensamento não saia da minha mente. No outro dia fiquei o dia inteiro pensando sobre isso e questionando ao Senhor: Jesus, será que é isso mesmo? Mas é uma palavra tão simples, só pode ser da minha cabeça. Resumindo : a noite quando fui tomar banho o Espírito Santo me incomodou novamente, daí falei: Jesus, vou mandar um mensagem no celular dela, mas se não for de Ti, não deixa ela receber não..rsrs.... fiquei pensando: Meu Deus, essa pessoa vai me achar louca ou não vai acreditar em mim. Alguma semelhança com o texto acima de Moisés?? rsrs.... (Depois se puder leia o contexto no capítulo 4 de êxodo que você vai entender)..rs

Terminei o banho e fui orar, pedindo ao Senhor uma confirmação daquela palavra. Pedi ao Senhor que me desse uma palavra na bíblia que confirmasse o que estava sentindo, pois não queria fazer nada fora da direção. Peguei minha bíblia e abri em um versículo, mas na hora não quis ler, porque achei que estava jogando sorte sobre a palavra do Senhor e disse: Jesus eu vou lá ligar pra ela, se não for sua esta palavra, não permita que ela atenda!! (Olha a situação irmãos...rss...)
 Já comecei o telefonema dizendo: Você vai achar que sou louca mas..... e falei, quando terminei a pessoa me disse que estava buscando uma resposta do Senhor, que eu descansasse meu coração pois ela cria que era do Senhor mesmo. Quando desliguei o telefone fui pegar minha bíblia novamente para o ver o versículo que abri e não quis ler na hora, e adivinhem....... só confirmava a palavra que o Senhor tinha colocado no meu coração para dizer a aquela irmã.

 Essa experiência me fez refletir muito sobre algumas coisas, eu tinha muito medo de entregar o que Deus tinha colocado em meu coração, por achar que era muito simples, visto que vemos tantas profecias onde Deus fala tanto com as pessoas. Mas havia me esquecido de como Deus é extramamente criativo e versátil. O Senhor não se repete, Ele usa cada um a sua maneira, nosso Deus também age na simplicidade. As vezes estamos esperando algo estrondoso da parte do Senhor e não observamos as coisas simples que Ele nos faz todos os dias. Outra lição que tiro desta experiência, somos únicos, não existe outra pessoa no mundo igual a você!
 Deus nos fez ÚNICOS, cada um de nós é um exemplar exclusivo, e Ele quer nos usar da maneira que somos, seja com nossa gagueira, com nossa dificuldade em falar, com nossa voz grave ou aguda ao extremo. Você é único e Deus te fez com um propósito único que só você pode realizar!

Sei que existem pessoas que servem como referencial em nossa vida, mas deixemos de fazer imitações! Precisamos buscar nossa identidade, buscar a maneira que Deus quer nos usar. Falo isso com propriedade, ministro louvor em minha igreja e tenho uma tendência forte a seguir imitações, por muitas vezes achar que Deus não me usaria da minha forma de ser ou se fizesse de outra forma o Espírito Santo agiria na igreja.. Que absurdo não? Como se o Espírito Santo dependesse da minha maneira de cantar ou ministrar para  agir entre os irmãos! Muitas vezes somos levados a pensar desta forma.
Mas quero te convidar a buscar no Senhor a tua identidade, não se prenda a modelos prontos humanos, os homens podem errar, se enganar, Jesus jamais. Nosso modelo de vida e ministerial, deve ser Cristo. Busco no Senhor minha identidade ministerial e creio que Ele tem uma forma única de usar a minha vida e a sua também! Não deixe de buscar direção do Senhor. Deus abençoe vocês e até o próximo post!

 " Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o que cego? Não sou eu, o Senhor? 

 Vai, pois, agora, e eu serei com tua boca e te ensinarei o que hás de falar." 

Êxodo 4.11-12

8 de junho de 2011

Caráter/Santidade - Helena Tannure

Paz Queridos! Como estão? Espero que bem. Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra abençoada que ouvi através desta ministração da Helena Tannure, já havia ouvido antes, mas esses dias visitando o blog do Ministério de Louvor Bento Praise me deparei com ela novamente. Se você tiver um tempinho, pare, ouça, medite, se alimente de Deus, com certeza não irá se arrepender!


 


Postei somente a primeira parte para não ficar muito pesada a visualização do blog, mas seguem abaixo os links com os vídeos do restante da mensagem, é só clicar que ele já direciona para o vídeo correspondente no youtube. Deus abençoe vocês e que essa mensagem seja benção em suas vidas como foi na minha!

 

2 de junho de 2011

Graça e Paz queridos!

Como sempre começo meus posts dizendo que ando sumida..rss.... O mês de maio não foi muito fácil pra mim. Tivemos a festa da nossa Juventude Regional e a festa do nosso grupo de jovens local em minha igreja e como sou regente, já imaginam minha correria!! Também ajudei na divulgação e atualização do nosso blog (http://www.juventuderegional4.blogspot.com/) inclusive se quiserem seguir fiquem a vontade, e fora os ensaios e diversos compromissos relacionados a este evento. Mas enfim, foi tudo uma benção, tivemos salvação de almas e nos alegramos grandemente com o que o Senhor fez em nosso meio!

Gostaria de agradecer aos comentários que tenho recebido no blog, meu coração se alegra imensamente ao ler os testemunhos de que meu blog tem sido canal de bençãos para diversas vidas. Glórias a Deus por tudo! Sem Ele nada podemos fazer! Ele é nossa fonte de vida!

Me perdoem pela ausência, em breve postarei novos textos, Deus tem falado grandemente comigo por esses dias e há muito o que ser compartilhado! Por hora deixo um versículo para nossa meditação:

“A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre eles; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre.”
Isaías 40.7-8
 
Deus abençoe vcs!
Ocorreu um erro neste gadget
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops