16 de agosto de 2011

Imperfeições Interiores

"O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo." (Salmos 138:8)

Todos nós temos imperfeições na personalidade e fraquezas no caráter. Possuímos tendências pecaminosas como egoísmo, irritabilidade, impaciência e vingança. Mesmo assim, se nossos defeitos nos tornam mais dependentes de Jesus, podemos encará-los como bênçãos disfarçadas. Quando reconhecemos nossas debilidades e buscamos a ajuda de Deus, experimentamos Sua graça e poder.
Essa relação entre imperfeição e aperfeiçoamento está em todos os lugares da natureza. Veja, por exemplo, a formação dos cristais que formam minerais úteis e pedras preciosas. Cada tipo de mineral e gema tem seu formato especial. Cada um é formado por um grande número de átomos, todos perfeitamente alinhados. Ocasionalmente, porém, uma dessas partículas básicas sai fora do alinhamento. Surpreendentemente, são essas "imperfeições" que conferem às gemas suas mais lindas propriedades.
Como você reage às suas falhas? Não permita que derrubem você. Pelo contrário, seja honesto sobre elas e submeta-as a Deus.
O salmista disse: "O que a mim me concerne o Senhor levará a bom termo" (Salmos 138:8).

Confie que Ele transformará suas imperfeições interiores num belo caráter.

2 de agosto de 2011

Cinco maneiras eficazes de saber se seu relacionamento com Deus é superficial

1. Se você segue o Senhor só por aquilo que ele pode fazer por você, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você o ama o suficiente para perguntar-lhe o que você pode fazer por ele, então seu relaciona­mento está se aprofundando.
2. Se você só fala com Deus quando as coisas estão difíceis ou quando você precisa de algo, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você se pega orando a ele várias vezes por dia simplesmente por­que ama estar na presença dele, então seu relacionamento está se aprofundando.
3. Se você fica zangado ou decepcionado com Deus quando ele não faz o que você quer, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você é capaz de louvar a Deus independentemente do que está acon­tecendo em sua vida, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.
4. Se você ama a Deus só por causa daquilo que ele faz, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você o ama e o teme por quem ele é, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.
5. Se você acha que precisa implorar a Deus ou convencê-lo a respon­der a suas orações, então seu relacionamento com ele é superficial. Se você acredita que Deus deseja responder às orações que você faz de acordo com a vontade dele, então seu relacionamento com ele está se aprofundando.

Um tempo a sós com ele

É impossível nos chegarmos a Deus e conhecê-lo bem ou desenvol­ver o tipo de relacionamento que desejamos, se não passarmos um tempo à sós com ele. É nesses momentos particulares que somos renovados, fortalecidos e revigorados. E nesses momentos que conse­guimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é verdadeiramente importante. É nessas ocasiões que compreendemos a quem pertencemos e em quem cremos.
Deus tem muita coisa para falar a nosso coração. Contudo, se você não se distanciar da agitação de seu dia e passar um tempo sozi­nho com ele em quietude e solitude, você não vai ouvi-lo. O próprio Jesus passou um bom tempo sozinho com Deus. Se havia alguém que podia dar um jeito de não fazê-lo, certamente era ele. Quanto esse tempo deve ser ainda mais importante para nós?
Sei que reservar um tempo para orar a sós pode ser difícil. Espe­cialmente quando o inimigo de nossa alma não deseja que você consiga. Mas, se você fizer disso uma prioridade, reservando um horário específico para orar diariamente, talvez anotá-lo em sua agenda como faz com qualquer outro compromisso importante, e tiver a determinação de cumprir esse compromisso com Deus, você verá suas orações ser respondidas como nunca.
Lembre-se de que, se você não tem orado muito, não pode espe­rar que as coisas mudem de uma hora para a outra. Leva algum tem­po para conseguir que o enorme transatlântico que é sua vida faça a volta e tome outro rumo. Ele não muda imediatamente de posição no momento em que você começa a virar o leme de direção. Na verdade, é possível que a princípio você não veja praticamente ne­nhuma mudança. O mesmo acontece com a oração. A oração pode fazer sua vida mudar totalmente de rumo, mas isso não acontece sempre no momento em que você diz suas primeiras palavras. Pode levar algum tempo de oração contínua até que, de fato, você comece a observar uma mudança de cenário. Isso é normal, portanto não desista. Logo você estará a pleno vapor numa nova direção. Muitas vezes as pessoas desistem pouco antes de conseguirem ver o novo horizonte de orações respondidas. Lembre-se de que esta viagem não é apenas uma voltinha ao redor da baía, é um cruzeiro para toda a vida rumo a seu destino. Desistir não é uma opção.

Atribuindo os devidos nomes

Você às vezes tem dificuldade de se lembrar de nomes? Eu tenho. Especialmente quando encontro muitas pessoas ao mesmo tempo. Posso me lembrar dos nomes e dos rostos em separado, mas nem sempre junto os dois corretamente. E isso pode me complicar. Com Deus, a situação é outra. Ele tem apenas um rosto, mas muitos, muitos nomes. No entanto, se não conhecemos todos os seus nomes, pode ser que não compreendamos todos os aspectos de seu caráter.
Deus tem literalmente centenas de nomes. Algumas vezes, po­rém, parece que encontramos dificuldade em lembrar de alguns fundamentais. Pode ser que nos esqueçamos de um, exatamente quan­do precisamos lembrá-lo. Por exemplo, pode ser que pensemos em Deus como nosso Pai celestial, mas nos esqueçamos de que ele é nosso Amigo. Ou talvez nos lembremos dele como Consolador, mas nos esqueçamos de que é nosso Libertador. Pode ser que pensemos nele como nosso Protetor, mas não nos lembremos de que ele é Médico dos Médicos. Algumas pessoas não pensam que Deus é mais do que seu Salvador, o que em si é mais do que merecemos. No entanto, Deus quer ser ainda mais do que isso para nós. Ele dese­ja que conheçamos todos os aspectos de seu caráter, pois a maneira como identificamos Deus afetará o modo como vivemos a vida.
Cada um dos nomes de Deus na Bíblia representa uma das for­mas com que ele deseja que confiemos nele. Você confia que ele é sua Força (Sl 18:1)? Ele é sua Paz (Ef 2:14)? Ele é Aquele que exalta sua cabeça quando você está abatida (Sl 3:3)? Ele é seu Purificador (Ml 3:2,3)? Sua Sabedoria (1 Co 1:24)? Seu Conselheiro (Sl 16:7)? Seu redil, seu Lugar de descanso (Jr 50:6)? Cada um dos nomes dele é sagrado, e é dessa forma que devemos tratar cada um deles.
A palavra - "Deus" —, quando proferida em amor por alguém que o reverencia, tem em si grande poder. Poder de salvar, curar, prover, proteger e muito mais. Usá-la de modo profano impede que justamente essas coisas venham a fluir em nossa vida. Também há grande poder em cada um dos nomes de Deus, e quan­do ditos com fé, amor, entendimento e reverência, trazem uma bên­ção e aumentam sua fé.
Por exemplo, o nome de Deus é sempre um refúgio seguro quan­do se precisa de socorro. "Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro" (Pv 18: 10). Se você está doente, corra para o Médico dos Médicos. Se não tem como pagar suas contas, corra para seu Senhor que Provê. Se você está com medo, corra para seu Refugio. Se você está passando por uma fase de escuridão, corra para sua Luz Perpétua. Ao dizer o nome dele com reverência e agra­decimento, você o convida a ser aquela designação para você. Muitas vezes, há tanta coisa que não temos em nossa vida simplesmente porque não reconhecemos Deus como a resposta para aquela neces­sidade. Como você pode ser curada se não reconhece que Deus é o Médico dos Médicos?
Na lista abaixo incluí apenas alguns nomes de Deus, mas há cente­nas em sua Palavra. Apesar de ser um só Deus, ele tem tantas dimen­sões que, a fim de sermos capazes de compreender todas elas, deu a si mesmo muitos nomes diferentes. É a única maneira de nós, que so­mos tão pequenos, conseguirmos começar a entender a Deus que é tão grande. Sugiro que toda vez que você deparar com outro nome para Deus na Bíblia, sublinhe, anote na margem ou acrescente a uma lista. Isso a fará lembrar de quem Deus deseja ser para você. Ao ler a lista abaixo, convide Deus a ser cada um desses nomes para você de uma forma nova, real e transformadora.

Nomes pelos quais você pode chamar seu Deus
1. Aquele que Sara (Sl 103: 3)
2. Redentor (Is 59:20)
3. Libertador (Sl 70:5)
4. Minha fortaleza (Sl 43:2)
5. Refúgio (Jl 3:16)
6. Amigo (Jo 15:15)
7. Advogado (1 Jo 2:1)
8. Refrigério (Sl 23:3)
9. Pai da Eternidade (Is 9:6)
10. Amor (1 Jo 4:16)
11. Mediador (1 Tm 2:5,6)
12. Minha cidadela (Sl 18:2)
13. Pão da Vida (Jo 6:35)
14. Esconderijo (Sl 32:7)
15. Luz Perpétua (Is 60:20)
16. Torre Forte (Pv 18:10)
17. Redil (Jr 50:6)
18. Espírito da Verdade (Jo 16:13)
19. Refúgio contra a Tempestade (Is 25:4)
20. Vida Eterna (1 Jo 5:20)
21. Senhor que Provê (Gn 22:14)
22. Senhor da Paz (2 Ts 3:16)
23. Água Viva (Jo 4:10)
24. Meu escudo (Sl 144:2)
25. Auxílio (Hb 13:6)
26. Maravilhoso Conselheiro (Is 9:6)
27. O Senhor que Te Sara (Êx 15:26)
28. Esperança (Sl 71:5)
29. Deus de Consolação (Rm 15:5)

As Promessas de Deus para nós.

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.
Tiago 4:8

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e es­tará em vós.
João 14:16,17

Porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.
Lucas 12:32

Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
João 16:24
Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
Hebreus 10:23

Espero que tenham gostado do post, este texto foi retirado do livro "O poder da mulher que ora", tem sido benção pra mim, recomendadíssimo. Deus abençoe vcs!
Ocorreu um erro neste gadget
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops