26 de setembro de 2011

Você é o que você recebe

Deus advertiu Adão e Eva no início da experiência humana.  Vocês serão o que vocês recebem.  Se você receberem da árvore do conhecimento do bem e do mal vocês serão humanidade morta.  Eles receberam da árvore e nós todos morremos juntos com eles.
Gênesis 2.16-17 – “E o SENHOR Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.
Veja em Salmo 1 como o que um homem recebe determina tudo que ele é e tudo que ele faz.
Salmo 1 – “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o SENHOR aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!”
Pense nas palavras “medita de dia e de noite”.  Isto quer dizer que ele recebeu das perfeitas intenções de Deus constantemente. O que ele recebeu determinou tudo.

Seres humanos podem escolher sua fonte, mas não podem escolher ser um certo tipo de pessoa sem escolher a fonte que produz tal pessoa.
Veja João 1.11 -12 – “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,...”
Aqui verificamos que ser um filho de Deus também é algo que recebemos ao receber Jesus.
A verdade é clara: nós, seres humanos, só podemos ser o que recebemos.  Nosso papel é receber.  Receber é fé.
Jesus habita em cada discípulo para que possamos receber diretamente Dele, e assim sermos um com Ele, para nos tornarmos pessoas frutíferas.
Não esqueça, você é o que você recebe.  Permaneça em Jesus recebendo, regozijando-se e repartindo o fruto de vida de Jesus.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Fonte: Ministério Permanecer
Ocorreu um erro neste gadget
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops