8 de fevereiro de 2011

Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23


Seguir a Jesus não é tão fácil como muitos pregam hoje em dia, com bençãos materiais e nenhuma dor ou enfermidade. Seguir a Jesus requer renúncia, entrega, desprendimento de si mesmo. Passamos por situações difíceis porém temos sua paz e sua maravilhosa presença em todos os momentos. Mas hoje não gostaria de falar deste versículo em referência a cruz, mas com foco na renúncia. O que é renúncia pra você? Algumas mensagens que ouvi por esses dias me fizeram refletir sobre isso. Muitas vezes entendemos esta " renúncia" que a bíblia diz como somente o afastamento do pecado, com certeza é também, mas gostaria de chamar sua atenção para a nossa renúncia diária.
Quantas vezes chegamos em nossos lares cansados de um dia de trabalho, cheios de preocupações, cheios de planejamentos futuros, ocupamos tanto o nosso tempo que quando nos sobra um tempinho livre o que menos pensamos é em orar ou ter um momento de meditação na palavra do Senhor, enfim um momento de busca por uma maior comunhão com o nosso Deus. Comentei com amigos essa semana que antes eu fazia planos como todo mundo no final do ano, que no próximo ano me consagraria mais, oraria mais, jejuaria mais, enfim, buscaria uma comunhão maior com Deus, mas percebi que não dava certo, porque o que temos o ano inteiro para fazer, sempre pode ser feito amanhã. Então decidi viver o meu hoje, e a cada dia renunciar a minha carne, seja naqueles momentos em que só quero ficar deitada na frente da tv ou dormir uns 15 minutinhos a mais de manhã ao invés de começar um dia buscando ao Senhor. É incrível como percebemos o quanto falhamos nesta área quando olhamos desta forma. Quando começamos a buscar a Deus, quando nos esforçamos para estarmos com nossos pensamentos ligados em Deus o dia todo, como isso faz a diferença!
Ouvi um testemunho esses dias de uma irmã que colocava o celular dela para despertar de meia em meia hora e quando ele tocava ela cantava um louvor, era maneira que ela encontrou de estar ligada em Deus o tempo todo.Isso chama-se estratégia.
A bíblia nos diz que vivemos uma constante luta dentro de nós da nossa carne contra o Espírito, sendo precisamos de estratégias, ninguém vence uma guerra sem uma estratégia, sem um plano para conquistar a vitória. No nosso caso lutamos contra nós mesmos, o que é pior, porque aparentemente não estamos nos causando tanto mal assim. Quero deixar aqui o meu testemunho,tem sido maravilhoso cada segundo que tenho me dedicado mais ao Senhor e renunciado a minha carne, confesso que não é nada fácil, mas seguir a Cristo requer mais do que palavras, do que disposição, requer atitude, requer renúncia, requer tomar a sua cruz.
Se alguem quer vir após mim,negue-se a si mesmo, e tome cada dia sua cruz,e siga-me. Lucas 9.23

Deus abençoe sua vida!

Tânia

11 comentários:

  1. Oii,passando pr ti desejar sonhar,sempre...
    porque só os sonhadores vêem o amanhã...
    pois confiar em Deus,não desistir
    de nossos sonhos, abre o caminho da esperança
    e é ela que nos mantém vivos...
    Ouse procurar as coisas
    que ninguém mais pode ver e não tenha medo
    de ver o que os outros não podem...
    Acredite no seus sonhos ,confie sempre em Deus e no seu"coração" pois, ao fazê-lo,
    outros acreditarão na sua capacidade de amar,sonhar...
    Ei vc é especial...
    Acredite,mais em si mesmo!...
    ...porque dentro de você reside toda a força...
    da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
    Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor ....te desejo um final de semana com toda sorte de benção,fico muito feliz por estar sempre nos Sonhos De Deus,papai te abençõe amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tânia, muito linda a mesnsagem. Estou lhe presenteando com mais um selinho “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: Luz Para Viver, para copiá-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Wellington Gabriel Capuchinho24 de março de 2011 às 08:51

    Tânia, Graça e Paz!
    Esta foi e é a melhor reflexão que você postou em seu blog.
    Sabemos que não é fácil seguir JESUS, a Bíblia nos diz isso.
    Agora que devemos buscar incessantemente uma comunhão maior, sim, isso devemos fazer.
    Imagine só se com toda a disposição que temos para ganhar dinheiro ou fechar um grande negócio, tivéssemos esta mesma disposição para estarmos na presença do PAI ou para ganhar uma alma. Consegue imaginar como seria? Eu sei.
    Seria completamente diferente do é hoje.
    Renúncia é abdicar das coisas que mais gosta para estar junto à ele. Não é deixar as coisas que estão em segundo plano e sim as que estão em primeiro.
    Não podemos inverter a ordem.
    Que o PAI tenha misericórdia de nossas vidas.
    nEle que nos amou primeiro e que têm misericórdia de nós.
    Telestai

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tania, Boa tardem venho te convidar a participar do MEME literário,

    Confira em: http://espiritosantoevoce.blogspot.com/

    Grande bjs tenha um ótima tarde!

    ResponderExcluir
  5. Lindo blog querida
    Que Deus abençoe *--*

    http://chrisbrandgouv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mensagem abençoada!
    Uma grande verdade:Não existe cristão sem renuncias...
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida irmã...graça e paz!!!

    Sua mensagem vem de encontro a necessidade de muitos nos dias atuais. Vivemos em um mundo extremamente capitalista onde cada um corre atrás dos seus sonhos terrenos, ou seja... casa, carro, um baita emprego com um salário altíssimo etc etc. A verdade é que não adianta termos tudo isso para vivermos para nós mesmos, sendo que o tempo que se gasta na busca desenfreada por prosperidade acaba tirando o nosso tempo do Senhor.
    Jesus quando esteve aqui sempre pregou a prosperidade espiritual e alertou sob o perigo das riquezas e o que ela pode causar no interior do homem. Como colocou em seu texto, seguir a Cristo envolve renuncia.Em lucas 14: 7-27 Jesus fala por meio de parábola e evidencia o que vem a ser uma vida de renuncia. Primeiro Ele fala da ceia onde muitos convidados não quiseram participar devido aos seus afazeres, e depois elucida que para segui-lo é preciso renunciar tomando cada um a sua cruz sem olhar para trás ( versículos 26 e 27).
    A verdade é que quem vive uma vida para si, nunca entendeu o evangelho na sua essência, onde o amor pelas almas perdidas é primordial.Quanto a mim, oro todos os dias para que os sonhos de Deus sejam os meus. Deus está interessado em pessoas e nós como filhos, precisamos amar o nosso próximo assim como Jesus nos ama. Só assim teremos fé para renunciar e viver no centro da vontade do Senhor.
    Deus abençoe!!!! ricardo10_martins@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. lindo texto..q Deus abençoee

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela disposição em parar e compartilhar algo precioso de Deus. Somos gratos.Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  10. A Cruz sempre irá levar vocês a um sofrimento, porém, qual é esse sofrimento? É o vencer vossa carne, é se afastar de tudo aquilo que é agradável aos sentidos que conduz ao pecado, é a luta constante em vocês mesmos.

    Filhinhos Meus, lembrem que o pecado é uma cilada de Satanás. Satanás sempre irá mostrar o pecado agradável aos sentidos, ou seja, à carne. Lembrem Meus pequenos, que o Pecado Original afetou vossa carne, vossos sentidos e por isso Satanás começa dai para lhes apresentar o pecado como se fosse um bem para vocês, porém, logo, Meu Santo Espirito que habita em vocês, irá a torná-los realidade espiritual para o qual vieram à Terra.

    Vocês mesmos, são uma dualidade, carne e espirito. Vossa alma tende ao espiritual, vossa alma tende para o Bem. Vocês não são suficientemente fortes, espiritualmente falando, para que possam se manter na vida espiritual para o qual foram criados. É vossa obrigação e necessidade de vossa alma, de procurar constantemente a Mim, vosso Deus, para que recebam a Força e o Alimento necessário para que possam se proteger contra o pecado que lhes rodeia.

    Quando eu disse que me peçam o dom do Discernimento, é para que vocês mesmos percebam em que circunstancias Satanás lhes põe em tentação. Se esta tentação é agradável aos sentidos, porém vossa alma não se sente à vontade saberás que é uma tentação de Satanás e deverás abandoná-lo já que irá te levar ao pecado, porque irá agradar a vossos sentidos, ou seja, a vossa carne.

    Dai é que vai se formando a ideia de vocês, acreditando que se alguma coisa é agradável a vocês, é bom, porque vieram à Terra para ser felizes, e é mentira, Meus pequenos, Meu Filho Jesus Cristo foi muito claro quando lhes disse: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo (ou seja, a vida espiritual), e tome cada dia sua cruz, e siga-me”.

    A cruz sempre irá leva-los a um sofrimento, porém, qual é esse sofrimento? É o vencer vossa carne, é se afastar de tudo aquilo que é agradável aos sentidos e que conduz ao pecado, é uma luta constante em si mesmos de fazer crescer o espiritual e afastar de vocês os sentidos que levam para o mal. O espirito do Discernimento sempre vai estar cheio de sabedoria porque irá levá-los à plenitude espiritual para a qual foram chamados.

    Meus pequenos, não se deixem enganar pelo que Satanás tem espalhado pelo mundo, é a mentira dele, vocês vieram a lutar contra a maldade e isso dói, Meus pequenos, dói, porque são atacados pelo mesmo Satanás através de vossos irmãos, porém, quando realmente estão atuando para Mim, vosso Deus, Eu irei preencher de um gozo espiritual dos qual Satanás nunca lhes poderá dar com todas essas tentações e aí é aonde perceberão que vão pelo bom caminho, que são atacados quando estão vivendo no bem, que vão a sofrer por não se deixar levar pelo mal e que, além do mais, Eu irei lhes dar presentes inimagináveis, espiritualmente falando e, às vezes, também materialmente falando, dos quais nunca Satanás poderá lhes dar.

    Nunca se afastem de Mim, Meus pequenos, a salvação da vossa alma está Comigo, com vosso Deus. Quando se sintam frágeis, quando sintam que são vossos sentidos os que estão gozando, porém que vossa alma está Me dando as costas procure-me imediatamente, para que Eu lhes resgate e lhes retorne novamente à paz espiritual na qual devem viver continuamente.

    Obrigado, Meus pequenos.
    (Deus Pai)

    Mensagem de Deus neste tempo de tribulação (Dez 2013)
    moysesaguas.wix.com/ultimostempos
    https://www.facebook.com/MensagensDosUltimosTempos

    ResponderExcluir
  11. PARE DE SOFRER?
    Ninguém gosta de sofrer (exceto os masoquistas), nem é preciso gostar. Porém, será que todo sofrimento pode ser evitado? Quem nunca viu panfletos ou placas em frente de igrejas com o convite: “pare de sofrer”? É claro que, num país onde há tantos problemas, tanto sofrimento, as pessoas se sentem atraídas por esse tipo de anúncio. Mas a questão é: isso é bíblico?
    Ao contrário de prometer ausência de sofrimento, Jesus alertava seus discípulos sobre a necessidade de encarar e enfrentar o sofrimento (João 16.33). As dificuldades não iriam desaparecer através de um ritual "gospel". Jesus disse que alguém deveria “fazer as contas” antes de pensar em se tornar um discípulo. Em Lucas 14.25, quando multidões vieram até ele, mandou-as “calcular" se estavam dispostas a abrir mão dos confortos e do próprio “eu" para se tornar um seguidor. Há uma cruz aguardando os discípulos (Lc 14.27).
    Na verdade, por isso mesmo, uma pessoa, ao se tornar cristã, vai sofrer ainda mais do que os não cristãos, pois além dos sofrimentos físicos compartilhados com os incrédulos, há um tipo novo e exclusivo de sofrimento, típico de um cristão verdadeiro, que sofre diante da incredulidade do mundo, sofre por causa das tentações e de seus próprios pecados.
    É claro que Deus pode realizar curas e diminuir em muito nossos sofrimentos passageiros nesta vida, e também fé significa crer no poder de Deus, porém os maiores homens e mulheres de Deus na história desenvolveram doenças graves, passaram lutas com filhos, além de outras grandes dificuldades. Veja o exemplo do Apóstolo Paulo e sua lista de sofrimentos em 2Co 11.24-27. Seja sincero. Você já viu algum pregador da prosperidade ler este texto, ou fazer algum apelo com base nele? Acho que não ia dar muito resultado...
    O que muitos não percebem é que Deus tem propósitos com o sofrimento. Existe uma profunda espiritualidade que só se desenvolve através do fogo da provação. O sofrimento purifica nossa fé (1Pe 1.6-7), enfraquece nosso orgulho (2Co 12.7) e nos torna mais parecidos com Jesus (Fp 3.10). Por isso, Paulo se gloriava nas tribulações (Rm 5.3). E Pedro diz que, através delas, podemos experimentar uma “alegria indizível e cheia de glória” (1Pe 1.9).
    Está com algum problema? Faça como Paulo: ore ao Senhor para que tire o problema. É correto inclusive insistir. Paulo pediu 3 vezes (2Co 12.7-8). E se o Senhor disser “não”? Revolte-se? Exija seus direitos diante de Deus? Determine? Decrete? Um verdadeiro crente, nesse caso, confia na “graça que basta”, e aprende a viver contente em toda e qualquer situação (Fp 4.11).

    ResponderExcluir

ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops