11 de outubro de 2012

Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Romanos 12:21

" Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis." Rm 12.14

Como é difícil as vezes agir assim!!

Esta manhã fui tentada a responder da mesma maneira como fui tratada, mas o bom e doce Espírito Santo sempre está pronto a nos ajudar e nos mostrar a atitute certa. Logo me veio a memória o versículo que dá título a esta postagem "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Rm 12:21"

Uau! Que palavra maravilhosa!

Tenho uma bíblia na minha mesa de trabalho, aliás foi a minha primeira bíblia e por ser pequena, é facil de levá-la na bolsa , pasta ou guardá-la em uma gaveta para diversas consultas, mas enfim, quando o Espírito Santo me fez lembrar deste versículo, peguei minha velha e boa bíblia e fui ministrada de uma maneira tão maravilhosa que resolvi compartilhar com vocês.

Na nossa caminhada diária não é difícil nos depararmos com pessoas que muitas vezes agem de maneira que nos aborrecem, que nos perseguem, que tornam as coisas difíceis. Até mesmo dentro da casa do Senhor, quantas vezes nos aborrecemos com alguns irmãos que tornam nosso ministério ou relacionamento com outros irmãos mais difíceis?
Nosso impulso natural é orar : Óh Senhor me ajuda a conviver com este irmão! Como sou injustiçado!!
Mas quando nos deparamos com este texto de Romanos, aconselho a leitura do versículo 9 ao 21, percebemos que a realidade deveria ser outra, nossa oração deveria ser outra!

É lógico que precisamos da ajuda do Senhor, mas precisamos orar : Senhor, abençoa este irmão, abençoa esta pessoa!

Quando nós deixamos o egoísmo de lado e pensamos primeiro no outro, com certeza o Senhor nos ajudará, nos direcionando para atitude correta.

Recebi um email seco de uma pessoa que por um período me causou problemas, depois começou a me  tratar bem e hoje voltou a se tornar um problema. Nunca mudei meu modo de tratá-la, mas hoje de manhã quando li seu email, fui sinceramente tentada a responder secamente da mesma maneira que a pessoa me respondeu. Mas antes de escrever qualquer coisa o Espírito Santo sussurou ao meu coração : Abençoe a vida dela!
Logo me fez lembrar do versículo e do texto acima que citei. Respondi o email terminando com um Deus abençoe seu dia!
Poderia ter respondido : att, obrigada. Mas não era isso que Deus queria de mim!
Precisamos ser diferentes, fazer a diferença neste mundo, onde se paga mal com mal. Faça o bem, demonstre amor, que Deus se encarregará do resto.

Talvez você pense : Mas Tânia, você está escrevendo tudo isso só por causa de um Deus abençoe seu dia que você escreveu em um email??
Eu sei, pode parecer pouco, mas fiz o que Deus me mandou fazer e ele sabe a diferença que esta pequena frase fará. Por isso, pratique a palavra, ouça a voz do Espírito Santo, que tudo está no controle de Deus, só precisamos fazer a nossa parte!

"Não retribuam a ninguem mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito : Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor. Romanos 12.17-19" NVI.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Romanos 12:17-19
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Romanos 12:17-19
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Romanos 12:17-19
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.

Façam todo o possível para viver em paz com todos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
Romanos 12:17-19

15 comentários:

  1. Tania, bom dia!
    Adorei seu comentário. Me edificou profundamente.
    Grande e fraterno abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edna, fico imensamente feliz por saber que foi edificada por este texto. Esse é o objetivo deste blog, compartilhar bençãos para a edificação. Que Deus continue te abençoando! Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. quando se trata de marido isso é muuuuuito difícil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônima,
      Creio que em todas as situações é difícil, é que no caso dos maridos, a ferida é mais íntima e profunda, mas ore a Deus, peça forças a Ele para agir de maneira sábia e correta. Que o Senhor sare as feridas do seu coração e te ajude a superar todas as ofensas! Deus te abençoe. Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,muitas vezes oramos a Deus pelas outras pessoas mas com o propósito de termos paz e não porque as amamos,quando Jesus falou para amarmos nossos inimigos não frisou que eles iriam ser bons para nós e que não nos causariam problemas, mas o nosso dever é orar por eles, e amá-los como a nós mesmos.
    Seu blog tem um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais esteja à vontade, decerto que irei retribuir seguindo também o seu blog.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, fico muito feliz que este post tenha edificado sua vida. Já fiz uma visita ao seu blog e digo o mesmo, seu blog é uma benção! Já estou te seguindo. Deus te abençoe!

      Excluir
  4. Tenho dificuldade em ser mansa de coração, mas essa mensagem me ajudou muito hj.

    ResponderExcluir
  5. Tb passo por situações semelhantes e chegar uma hora q cansa e acabo respondendo depois me arrependo pelo nome de jesus em mim , e exatamente por isso decidi pesquisar e achei essa post e amei ,o comentário do antónio jesus tb me ajudou a lembrar novamente o amor

    ResponderExcluir
  6. Esse post foi publicado em 2012 e estamos em 2014 e fui abençoado por essas palavras... a palavra de Deus nao muda e nao perde a validade... estava sendo tentado a pagar o mal com o mal... ms farei o bem... Que Deus nos abençoe... Tânia, posso postar esse texto no meu blog? http://unotec.com.br/blogunotec/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, não estou conseguindo responder ao seu comentário, mas pode sim! Fiquei muito feliz em saber que este texto está edificando tantas vidas! Fique a vontade para publicá-lo. Deus te abençoe grandemente!

      Excluir
  7. Acabei de postar em meu Blog algo semelhante ao que acabei de ler aqui agora Te entendo perfeitamente! Seu texto também abençoou a minha vida. Que o Espírito Santo continue te usando para a obra do nosso Criador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rachel! Fico imensamente feliz que experiências minhas com o Senhor estejam edificando vidas! Deus te abençoe grandemente!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Deus é maravilhoso, e sabe tudo que está dentro de nós, hoje tive uma experiencia com Deus, ele me trouxe á mente esta palavra , a qual eu coloquei no meu coração, e arrependi dos meus atos.

    ResponderExcluir

ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops