25 de agosto de 2010

"Senhor,salva-nos,que perecemos!" (Mateus 8.25b)

Oi gente! Gostaria de compartilhar algo que Deus tem ministrado ao meu coração. Semana passada estava conversando com uma amiga muito especial e ela me fez lembrar um louvor antigo do Diante do Trono ( Ao cheiro das águas) quem se lembra? Lindo, não é? Fala da restauração que Deus pode dar, mesmo que tudo pareça perdido e que os ramos já estejam secos, ao cheiro das águas brotará e como planta nova florescerá. Ouvindo esse louvor o Espírito Santo me fez lembrar outro versículo abençoado que diz: “ Se te mostrares frouxo no dia angústia, a tua força será pequena.”Pv 24.10.
Daí você pode estar questionando: mas o que tudo isso tem a ver com o primeiro texto postado lá em cima?
Comecei a meditar no versículo de Provérbios e pensei como a angústia nos cega e não nos deixa ver a força que temos quando confiamos no Senhor. Dá mesma forma imagino os discípulos naquele dia de tempestade. Você já teve a experiência de dirigir ou até mesmo estar em um carro em meio a uma tempestade? Não conseguimos enxergar um palmo a nossa frente. A tempestade nos cega!
Imagino os discípulos naquela noite, com a forte tempestade assolando o barco, sentido tudo a sua volta balançar, as águas do mar invadindo o barco, a angústia que batia e um único pensamento: Vamos morrer!
A angústia era tão grande que por um momento eles esqueceram que Jesus estava no barco com eles. Note, JESUS ESTAVA NO BARCO COM ELES.

Conosco também não é assim? Muitas vezes quando estamos passando por tempestades em nossa vida, a angustia e o desespero são tão grandes que nos impede de exercitar a nossa fé e ver que Jesus está conosco. Mesmo que aparentemente a nosso ver Ele não esteja atento a nós.Mas perceba que quando os discípulos acordam Jesus e clamam por sua ajuda “Senhor, salva-nos, que perecemos!” (Mt 8.25b),
Jesus responde: Porque temeis, homens de pouca fé?(Mt 8.26 a).

E o que acontece em seguida? Jesus levanta-se repreende os ventos e o mar e vem uma grande bonança.

O que Jesus quer nos dizer através desta palavra é, porque tememos mesmo quando sabemos que Ele está no barco conosco? Porque ao invés de só olhar a tempestade não confiamos nele e clamamos por sua ajuda?
Jesus sempre estará pronto a se levantar e repreender a tempestade que assola nossas vidas!

Por isso, se nos mostrarmos frouxos ou fracos no dia da angústia, ou seja, se não confiarmos no Senhor e exercitarmos nossa fé, pouca será a nossa força. Então, quando vier a tempestade, e a angústia e o medo tentar nos cegar, não podemos nos esquecer de confiar no Senhor, pois Ele sempre está pronto a se levantar em nosso favor, jamais nos abandona!

Lembre de suas palavras: “E eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”(Mt.28.20b)

Que essas palavras possam edificar sua vida da mesma maneira que edificou a minha!
Deus abençoe vocês e até o próximo post!


Texto : Mateus 8.23-27.

4 comentários:

  1. Que palavra abençoada! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. são nos momentos mais difíceis que o Senhor nos permite ver, em nós mesmos, aquilo que está em nós e não sabíamos, que estava oculto, mas que com as provas, elas se destacam e nos aperfeiçoam e nos habilitam ainda mais para enfrentarmos as tempestades da nossa vida.
    Deus continue te abençoando!
    Naicily

    ResponderExcluir
  3. Deus é misericordioso com a gente e sempre está pronto as nos ajudar. Deus te abençoe!

    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Wellington Capuchinho22 de outubro de 2010 às 14:27

    É verdade Taninha.
    Na tempestade ou em qualquer lugar ELE está conosco!
    Agora, podemos fazer uma analogia com isto:
    Quando estamos no volante e surge a tempestade, logo seguramos firme com as mãos no volante para não mudarmos de faixa e causarmos um grande acidente/problema.
    Espiritualizando isso, podemos concluir que:
    Esse volante é JESUS e devemos segurar firme nEle e jamais deixarmos ir para a direita e/ou para a esquerda, pois poderemos causar um grande problema/acidente, o qual pode ser fatal e com isso perderemos nossa vida.
    Lembre-se disso:
    Aquele que naufagra na fé, também afunda no mar".
    TELESTAI - Wellington Capuchinho

    ResponderExcluir

ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops