24 de janeiro de 2011

A Melhor Parte

" E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estas ansiosa e atarefada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a melhor parte, a que não lhe será tirada." Lucas 10.41-42

Se olharmos desatentos para esta passagem bíblica que se encontra em Lucas 10.38-42, talvez não notemos sua importância e mensagem.
Esta é a história de duas irmãs, Marta e Maria, uma muito atarefada e ansiosa e a outra se rendendo ao chamado do Senhor Jesus.
Se não prestarmos atenção deixamos passar um detalhe muito importante, Marta estava atarefada, mas notem, com preparativos para servir a Jesus, pois ela estava o recebendo em sua casa, com certeza queria que tudo saísse perfeito.
Posso imaginar o porque de sua indignação quando questiona Jesus: Mestre, não te importas?
É como se dissesse: Poxa Jesus, estou fazendo tudo para serví-lo bem e o Senhor não liga se ninguem me ajuda? Não liga se minha irmã só fica aí sentada enquanto faço tudo sozinha? Peça a ela que me ajude!
O interessante é que Jesus não diz que Marta esta errada em fazer suas obrigações, mas Ele atenta para sua ansiedade por tudo o que precisa ser feito e que a faz perder a melhor parte, que é estar aos seus pés ouvindo sua voz.
E conosco também não é assim?
As vezes estamos tão envolvidos com as atividades de nossa vida, tão ocupados com os trabalhos na igreja, que perdemos a melhor parte. A ansiedade causada pelo o "urgente" e o "importante" dos dias atuais nos fazem perder esses momentos gloriosos. Mesmo que esse "urgente" e "importante" sejam como no caso de Marta para servir ao Senhor, muitas vezes deixamos de lado a melhor parte. A vida corrida com compromissos e ações que tem que ser sempre tudo muito rápido, o chamado "pra ontem", nos faz agir como verdadeiros robôs, com movimentos e ações automáticas, quase que programados para tudo. E é nesse momento em que perdemos a melhor parte, por estarmos ansiosos e desatentos.
O que Jesus nos ensina nesta passagem é que, não é que nossos afazeres profissionais e pessoais ou até mesmo nosso serviço em sua obra não sejam importantes, mas nada deve nos deixar tão atarefados e ansiosos que nos faça deixar de estar ouvindo sua voz. Jesus nos chama pra perto. Ele nos quer próximos, quer que nossos anseios e ocupações não sejam maiores do que nosso desejo de estar aos seus pés. O Senhor nos quer atentos a sua voz.
Pense nisso, suas ocupações tem tirado seu tempo para o Senhor? Seu tempo de comunhão, de busca de intimidade com Ele? Se sim, mude a direção! Faça como Maria, escolha A MELHOR PARTE!

Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Bom Dia!


    Eu espero que você tenha um belo amanhecer ,
    E que , amanhecendo , você desperte sorrindo ...

    E que , sorrindo , você siga o seu caminho ,
    A sua jornada de trabalho ,
    Contagiando todos a sua volta ...passei pr me abençoar com o post, que por sinal está uma benção,te desejar uma semana de muitas mais, muitas vitórias,fica com Deus,m amigA!!!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops