2 de março de 2011

O preço foi pago

Conta-se a história de um jovem que deixou sua terra natal e viajou de navio até a América para ter uma nova vida no Novo Mundo. Antes de partir, seu pai lhe deu algum dinheiro. Não era muito, mas era tudo que tinha. Esperava que o dinheiro ajudasse até o jovem encontrar um emprego. Sua mãe lhe entregou uma caixa com alimentos para a jornada. Depois se beijaram, se abraçaram e com lágrimas se despediram.
No navio, o jovem deu sua passagem ao funcionário e achou o caminho para a minúscula cabine que dividiria com muitos outros durante a viagem de um mês até Nova York. Mais tarde, na hora do jantar, o jovem foi até o convés e desembrulhou um sanduíche feito por sua mãe. Ele comeu em silêncio enquanto assistia à fila dos passageiros dentro de uma ampla dependência cheia de mesas. Ouvia as risadas dos que conversavam e via os garçons trazerem pratos com comida quente e fumegante. Mas ele apenas sorriu, desfrutando do pão fresco feito por sua mãe e da maçã fresca colhida por seu irmão pela manhã. Ele orou:   " Seja abençoada minha família".
Os dias se passaram devagar, e os alimentos da caixa do jovem rapaz diminuíram rapidamente. As refeições oferecidas no restaurante deviam custar muito caro, e ele precisaria do dinheiro mais tarde.
Agora ele comia sozinho na cabine. O cheiro do restaurante fez seu estômago roncar de fome. O jovem havia reservado alguns biscoitos e uma porção de queijo para cada dia, sussurrando uma oração de gratidão antes de raspar o bolor do queijo duro. Uma maça murcha e a água morna da chuva colhida com uma lata completaram sua escassa refeição.
A três dias de Nova York, não havia mais nada a comer, senão uma maçã estragada. O jovem já não podia mais suportar. Pálido e fraco, perguntou ao funcionário do navio em um  inglês mal falado:
- Quanto?
O funcionário olhou confuso.
- Comida - disse o jovem enquanto mostrava algumas moedas e apontava para o restaurante. - Quanto?
Finalmente o comissário entendeu. Ele sorriu e apertou sua mão.
- Não custa nada - disse ele, fechando a mão do imigrante que estava com o dinheiro. - Você pode comer o que quiser! O custo das refeições estava incluído no preço da passagem.

Essa história relata a realidade de muitos de nós, que muitas vezes vivemos como indigentes em vez de viver como príncipes.Nos acomodamos com o queijo envelhecido e as maçãs murchas em vez de desfrutarmos da rica mesa que Deus preparou para nós. Aguardamos o dia em que seremos dignos de sentar à sua mesa, não percebendo que o custo dessa comunhão estava incluído no preço pago por Jesus.
O preço foi pago. Por favor, ouça essa simples verdade. Se você aceitou Jesus Cristo como Salvador, o preço já foi pago para você.
Isso significa que não há nada que nos afaste da intimidade da sala do trono. A " parede de separação que estava no meio" foi derrubada, pelo menos do lado de Deus. Mas pode ser preciso um pouco mais de trabalho de demolição, pois o inimigo de nossas almas está muito ocupado construindo barreiras para bloquear a nossa intimidade espiritual. Não deixe que essas barreiras te impeçam de chegar mais perto do Senhor, afinal de contas o preço já foi pago por Jesus!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Wellington Gabriel Capuchinho23 de março de 2011 às 07:57

    Graça e Paz Taninha,
    O preço já foi pago! Está consumado (TELESTAI).
    Sentamos uma vez por mês à mesa e muitas vezes não temos comunhão nem sequer nesta reunião.
    Será que conseguiremos ter comunhão na mesa celestial?
    Muitos de nós temos trocado este banquete celestial, por um prato de lentilha.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. OI TÂNIA, TUDO BOM AMADA DO SENHOR? GRAÇA E PAZ!
    MAS QUE LINDA HISTÓRIA!!!!! GOSTEI DEMAIS, MUITO EDIFICANTE!!!
    COMO É BOM LER HISTÓRIA COMO ESTA - FUI TREMENDAMENTE EDIFICADO - PARABÉNS POR ESTA POSTAGEM.
    UM FORTE ABRAÇO E UM LINDO FINAL DE SEMANA PARA VOCE E TODOS OS QUE TE CERCAM, POIS SORTE DELES QUE ESTÃO BEM ACOMPANHADOS!!
    DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE EM CRISTO.
    BJS
    CLAUDIO A ADRIANA

    JÁ ESTOU CRUCIFICADO COM CRISTO E VIVO NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM (GÁLATAS 2:20).

    ResponderExcluir

ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops