4 de abril de 2011

A trave

Paz queridos!

Como estão? Sei que ando meio sumida deste espaço abençoado, mas não por muito tempo...rsss... já estou de volta!
Hoje gostaria de compartilhar com vcs uma palavra que tem falado ao meu coração ultimamente, nosso péssimo costume de julgar o próximo ao invés de exercitar o amor que Jesus nos ensinou. Olhando para o texto de Matheus 7.3 " E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?"
Forte esta pergunta não? Muitas vezes criticamos tanto outras pessoas e esquecemos de olhar para nossas falhas. Vivemos escondidos atrás de nossas máscaras de santidade e deixamos de exercitar o amor.
Por vezes não toleramos bem as diferenças que existem entre nós na igreja e criticamos, criticamos e criticamos, sem ao menos nos perguntarmos: O que faz essa pessoa agir assim? O que tem se passado com ela? Ou até mesmo dobrar nossos joelhos e intercedermos em favor desses que muitas vezes nos incomodam,ou aos nossos olhos nos atrapalham e não percebemos o chamado à intercessão. Sabe, tenho descobrido ótimos amigos depois que parei de criticar e aprendi a tolerar, a orar, a olhar com outros olhos. Olhar com misericórdia. Quando olhamos para nosso próximo da mesma maneira em que olhamos para nós, pq vc há de concordar comigo, que sempre achamos justificativas para nossos atos e sempre seremos pobres coitados, mas quando olhamos para o outro o que mais queremos é exterminá-lo se possível. Mas Jesus não nos ensina isso. Ele nos ensina a amar, quando nos manda olhar para nossas falhas, no versículo acima simbolizadas como trave em nossos olhos, Ele esta dizendo: Ei, olhe para você primeiro, você é tão falho quanto ele.
Deus é o único que sonda corações querido, portanto é o único Juiz, o único capaz de julgar a verdade em cada um. Não sejamos hipócritas, mas antes busquemos amar verdadeiramente o nosso próximo, busquemos exercer a intercessão, busquemos olhar para nós mesmos antes de falar do outro, tenho certeza que encontraremos muitas das vezes coisas piores em nós do que no outro.
Que o Senhor nos ajude a amar mais cada dia o nosso próximo, porque se não amamos a nosso irmão a quem vemos como poderemos amar a Deus que nunca vimos?

" Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1João 4.8

" E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a benção."
1 Pedro 3.8-9

Fiquem na Paz!

Tânia

4 comentários:

  1. OI TANIA, IRMÃ AMADA DO SENHOR, TUDO BEM COM VOCE E A FAMILIA?
    QUE BELISSIMA REFLEXÃO HEIN!!! GOSTEI DEMAIS!!
    ENQUANTO ESTAVA LENDO ESTE ARTIGO, ME LEMBREI QUE QUANDO NÓS QUISERMOS SABER OS NOSSOS DEFEITOSM BASTA VERMOS OS DOS OUTROS, POIS AQUILO QUE VEMOS NOS OUTROS, SÃO CERTAMENTE OS NOSSOS. DEMAIS NÃO É MESMO?
    O SEU BLOG É UMA BENÇÃO E ESPERO QUE SEJA PARA SEMPRE, OBRIGADO POR ESTA PALAVTA TÃO INSPIRADORA.
    É SEMPRE BOM VIR AQUI, POIS AQUI SENTIMOS EM CASA.
    FICA NA PAZ.
    BJS.
    CLAUDIO MORANDI.

    ResponderExcluir
  2. A paz, irmã!

    Esta é uma das grandes questões que precisamos compreender, e acima de tudo, modificar em nossas vidas.
    É realmente um hábito horrível julgarmos aos outros, sendo que nem mesmo Jesus se deu a tal desfrute.
    Acreditamos que, como fora exposto por você, nossos atos são sempre justificáveis, porém a palavra de sabedoria nos diz que "o homem justo não se justifica".
    Se fossemos tão justos, corretos, jamais deixaríamos margem para que outros nos apontassem, do mesmo modo como apontamos.
    Realmente, precisamos (e me incluo nisso) aprender a enxergar os defeitos dos outros com olhos de amor, e a partir daí, tratarmos de interceder pela vida deste irmão.
    Se ele se encontra fora do caminho, oremos para que o Espírito Santo o leve de volta ao caminho correto.
    Graça e paz, minha irmã. Que o Senhor siga te utilizando para partilhar tais verdades!

    Liano Benites
    Líder Bento Praise

    ResponderExcluir
  3. Olá boa noite boa noite D.Tânia!,.Eu sou a Esperança Afrodite e é a primeira vez que visito o seu blog.Encontrei uma palavra que foi à resposta de uma oração. Uma situação menos agradável por qual estava a passar.
    Digo estava, porque já sei como proceder para a contornar.Obrigado e que o Senhor Jesus a abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Paz meus queridos! Obrigada pelos comentários. Fico imensamente feliz em saber que este blog tem sido canal de bençãos para muitas vidas. Deus abençoe grandemente vocês. Toda glória seja ao nosso Deus, pq sem Ele nada podemos fazer!

    ResponderExcluir

ClicKut.com.br
 
Palavras que edificam © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops